Workshop sobre perdas pós-colheita será realizado em Sinop (MT)

Evento terá palestras com convidados da Universidade de Illinois (EUA), debates e painéis, além de outras questões relacionadas à produção de grãos

por Globo Rural On-line

 Shutterstock

Evento terá a presença de pesquisadores, produtores rurais e empresas do setor

Nos dias 24 e 25 de outubro, a Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja)realizará o 1° Workshop de Perdas Pós-Colheita, no auditório da Embrapa Agrossilvipastoril, em Sinop (MT). No evento, serão discutidas alternativas para dimunuir perdas após os períodos de colheita, com a presença de pesquisadores, produtores rurais e empresas ligadas ao setor produtivo.
O workshop contará com a presença de dois pesquisadores da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos. Um deles é Steve Sonka, que vai falar sobre a importância da atenção às perdas pós-colheita, levando em conta a oferta mundial de grãos. O outro é Peter Goldsmith, que abordará a percepção dos produtores com relação às perdas e os problemas de acesso ao crédito para investimento em armazenagem.
Goldsmith está à frente de um projeto do Instituto ADM de Perdas Pós-Colheita, ligado a Universidade de Illinois. A Aprosoja é responsável por uma ramificação da pesquisa do norte-americano no Brasil. No workshop, técnicos da associação e pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso (MT) apresentarão os dados que foram compilados durante a última safra de milho.
A programação do evento também terá debates sobre a qualidade da soja, como é feita a classificação do grão no Brasil e nos EUA e três painéis, que abordarão perdas e projetos na colheita, no transporte e na armazenagem de grãos. As inscrições para o workshop podem ser feitas aqui.

Fonte: Globo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *