Verdes se dizem otimistas

Apontado como um dos poucos partidos com representantes praticamente no mundo inteiro, o Partido Verde está otimista com o resultado da Rio+20. Reunida no Rio de Janeiro, a Global Green, entidade que reúne os 90 partidos do mundo, acredita que o momento é novamente positivo para o grupo.

A entidade vai entregar hoje ao Itamaraty um documento no qual defende a criação de uma agência do meio ambiente na ONU, que substitua o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma); propondo precificação de reservas naturais e a criação de uma corte internacional para julgar crimes ambientais.

"Nós precisamos mudar o modelo atual. Está claro que o modelo atual nos levará ao fracasso e à catástrofe que está desenhada", diz o deputado suíço e coordenador da organização João Rossiaud.

© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/rio20/2719088/verdes-se-dizem-otimistas#ixzz1yFF0lQB2

Fonte: Valor | Por Paola de Moura | Do Rio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *