Venda de fertilizantes foi recorde em agosto

Reflexo da boa demanda para o plantio da safra de verão, as entregas de fertilizantes ao produtor rural no Brasil somaram 3,67 milhões de toneladas em agosto, um aumento de 5,6% em relação ao mesmo mês de 2012, segundo a Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda). O resultado de agosto é um recorde histórico para um único mês, de acordo com a entidade.

Nos oito primeiros meses de 2013, as vendas de adubos subiram 5,5% na comparação com igual intervalo do ano passado e somaram 18,82 milhões de toneladas.

Na divisão pelos principais nutrientes, as entregas de fertilizantes nitrogenados apresentaram evolução de 6,5%, em virtude da aquecida demanda ainda para as safras de inverno e para a cobertura de cana-de-açúcar. Para atender ao plantio de soja e milho na temporada de verão da safra 2013/14, as entregas de adubos fosfatados cresceram 3,2% e a de potássicos, 3%.

A produção nacional de fertilizantes nos primeiros oito meses do ano recuou 1,2%, para 6,25 milhões de toneladas. Já a importação de fertilizantes intermediários cresceu 10,1% no período, para 13,959 milhões de toneladas.

© 2000 – 2013. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/agro/3273540/venda-de-fertilizantes-foi-recorde-em-agosto#ixzz2fFMniSHr

Fonte: Valor | Por Carine Ferreira | De São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *