Veja o que muda nos contratos agrícolas com a MP da liberdade

A medida deve ser votada nesta quinta-feira

O tabelamento do frete estava no alvo da medida provisória da liberdade econômica que teve o relatório lido na Câmara nesta terça-feira, dia 9, e deve ir à votação na quinta-feira, dia 11. Mas o governo foi contrário e deve manter as regras atuais até que o STF julgue a constitucionalidade.

Apesar disso, Dr. Ricardo Alfonsin afirma que as mudanças que a MP pode trazer são muito positivas para a agropecuária. Os contratos agrários, por exemplo, seriam beneficiados, já que atualmente estão limitados por uma legislação antiquada, de 1964, afirma Alfonsin.

Fonte: Canal Rural

O advogado Ricardo Alfonsin, especialista em questões envolvendo dívidas agrícolas, semanalmente, grava um comentário exclusivo para os internautas do portal CanalRural. Em vídeo, o especialista traduz e analisa temas pertinentes ao mundo do agronegócio, auxiliando o produtor rural, esclarecendo dúvidas jurídicas dos telespectadores e internautas e respondendo perguntas sobre Plano Collor, dívidas bancárias, Código Florestal, Funrural e outros.