valor.com.br Syngenta (1) – Acordo com chinesa sai até o fim do ano

O CEO da Syngenta, John Ramsay, (foto), disse que as revisões regulatórias para a venda da companhia suíça à chinesa ChemChina estão dentro do cronograma, e que um acordo definitivo deve ser concluído no fim deste ano. "Estamos em curso com as revisões", disse o executivo, referindo-se à proposta de aquisição de US$ 43 bilhões. O negócio, anunciado em fevereiro, passa por análises regulatórias em regiões como UE, EUA e Brasil.

valor.com.br/u/4532421

Syngenta (2) – Receita global caiu 7% no trimestre

A Syngenta informou que sua receita líquida caiu 7% no primeiro trimestre, para US$ 3,7 bilhões, afetada pelos efeitos do câmbio e pela retração na demanda na América Latina. Trata-se do quinto trimestre consecutivo de recuo nas vendas globais da companhia suíça.

valor.com.br/u/4531699

Indústria – Processamento de mandioca é recorde

As indústrias de fécula de mandioca processaram um volume recorde da raiz no primeiro trimestre, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP. Foram utilizadas 666,5 mil toneladas de mandioca entre janeiro e março, alta de 29% sobre igual período de 2015. As indústrias aproveitaram os baixos preços e anteciparam a produção para formar estoques.

valor.com.br/u/4532429

Fonte : Valor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *