USDA vê melhora na condição das lavouras de soja dos EUA e preços caem

Chuvas recentes ajudaram no desenvolvimento das plantas. Previsão indica chegada de mais chuvas para o cinturão agrícola americano

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou dados sobre as condições das lavouras americanas de soja. Segundo a entidade, até 26 de agosto, 66% estavam entre boas e excelentes condições, 23% em situação regular e 11% em condições entre ruins e muito ruins. Na semana passada, os números eram de 65%, 24% e 11%, respectivamente.

Essa melhora nas condições também é representada pela previsão da Associação dos Produtores dos Estados Unidos (Pro Farmer), de nova safra recorde de soja nos Estados Unidos, com 127 milhões de toneladas.

Abertura Nacional do Plantio de Soja – Safra 2018/2019

Cotações

O impacto das duas divulgações fez com que as cotações da oleaginosa na Bolsa de Chicago caíssem. Na última segunda, dia 27, todos os contratos fecharam com recuo de quase 1%. Na abertura desta terça a tendência se manteve e os preços acumulavam queda de 0,08%. Clique aqui para ver como está a cotação hoje!

Clima nos EUA

Previsão de chuva para para a faixa oeste do cinturão de grãos dos Estados Unidos, com volumes de até 55 milímetros acumulados até o dia 31 de agosto. Já em Illinois a perspectiva é receber apenas 10 milímetros acumulados nesse período.

Em setembro até devem acontecer algumas pancadas de chuvas nessa região oeste, mas com volumes menores, nas demais áreas o tempo deve ficar seco.

Fonte : Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *