UNIDADE MT/MA – Famato prestigia a inauguração da Central de Crédito do Banco da Amazônia

Ascom Famato

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) prestigiou, na manhã desta quinta-feira (05/04), a solenidade de inauguração da Central de Crédito Mato Grosso/Maranhão do Banco da Amazônia. A unidade está localizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, nº 313, no bairro Centro Norte, em Cuiabá. O objetivo do banco, que já atua no mercado financeiro há mais de 70 anos, é centralizar e padronizar todos os processos referentes ao fomento da região e tornar o acesso ao crédito mais ágil e eficiente, pois o mercado financeiro, por meio de outras instituições, já faz isso há mais de 20 anos. Além de Mato Grosso, serão instaladas Centrais de Crédito nos estados do Tocantins, Rondônia, Pará e Acre.

Segundo o diretor de Relações Institucionais da Famato José Luiz Fidelis, a unidade regional de crédito será uma ferramenta importante para o produtor rural que vai facilitar o canal de relacionamento cliente e agente financeiro. “São sempre bem-vindas ações dessa envergadura para facilitar o atendimento seja qual for o intuito. E quando se trata de instituição que promoverá a aplicação de recursos para o setor produtivo rural é melhor ainda, pois sabemos que o período de safra não pode esperar e, muitas vezes, a burocracia emperra o processo”, disse Fidelis.

O gerente da central regional Clemir Bressanelli disse que essa unidade vai modernizar e facilitar o atendimento aos usuários. “Essa unidade trará maior facilidade de acesso aos tomadores de crédito, devido à padronização que iremos adotar a partir de hoje”, citou Bressanelli.

Segundo o diretor de Crédito e de Distribuição (Dicre) Francimar Rodrigues Maciel, agora todas as demandas serão repassadas automaticamente à central de crédito, que é formada por colaboradores especializados no assunto preparadas para cada área do fomento. “A questão da padronização e otimização de nossos serviços fará com que nossos colaboradores atendam com maior agilidade os nossos clientes que são realmente os que precisam do atendimento da instituição”, declarou Maciel.

Também participaram da solenidade o Superintendente Regional do Banco da Amazônia, Donizete Borges de Campos, e representantes de setores organizados do estado, de empresas do ramo de projetos e clientes do banco.

Fonte: Ascom Famato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *