Unica tem nova diretora-presidente

Elizabeth Farina, da FEA, foi nomeada para ocupar o cargo

por Globo Rural On-line

Rose Brasil/ABr

Elizabeth Farina assume suas novas funções a partir de 1º de dezembro, quando deixará suas atuais funções na USP (Foto: Rose Brasil/Agência Brasil)

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) anunciou nesta terça-feira (2/9) a contratação da economista Elizabeth Farina para o cargo de diretora-presidente da entidade. Ela substitui o engenheiro agrônomo Marcos Jank, que deixou o cargo em abril deste ano.
Professora Titular do Departamento de Economia da FEA(Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo), Farina é Chefe do Departamento de Economia da USP desde 2011, e foi Presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), ligado ao Ministério da Justiça, de 2004 a 2008. Foi também Coordenadora Adjunta do Pensa, oPrograma de Estudos dos Negócios do Sistema Agroindustrial, ligado à USP.
O fundador e presidente do conselho do Pensa, o engenheiro agrônomo Decio Zylbersztajn, foi informado sobre a notícia pela Globo Rural. "É uma escolha excelente. Ela tem uma característica executiva comprovada e um relacionamento muito bom com o setor, que conhece muito bem. Foi uma escolha muito bem feita", comentou.
Segundo o Presidente do Conselho Deliberativo da Unica, Pedro Parente, Farina traz para a função credenciais técnicas e experiência acumulada em posições relevantes no governo federal. “Ela reúne condições excepcionais para liderar a entidade e contribuir para a superação dos enormes desafios que a indústria de açúcar, etanol ebioeletricidade enfrenta atualmente”, disse.
Elizabeth Farina assume suas novas funções a partir de 1º de dezembro, quando deixará suas atuais funções na USP.

Fonte: Globo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *