Uma pauta para o agronegócio

Sociedade Rural Brasileira reúne empresários em São Paulo para apresentar o Global Agribusiness Forum

Na tarde desta quarta-feira 9, o presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Cesário Ramalho, recebeu um grupo de cerca de 80 convidados na sede da entidade, em São Paulo, para apresentar o conteúdo que será debatido no próximo Global Agribusiness Forum, evento bianual que está marcado para março do próximo ano na capital paulista.

Entre os convidados estavam José Francisco Munhoz, vice-presidente do Bradesco; André Dias, presidente da Monsanto do Brasil; Luís Roberto Pogetti, presidente do conselho de administração da Copersucar, além de lideranças do setor agropecuário, como o ex- ministro da Agricultura Roberto Rodrigues e o usineiro Maurílio Biagi Filho. “O País precisa de um projeto que seja estruturante e que tenha olhos para o futuro”, diz Ramalho. “Porque dentro de quinze anos, três bilhões de pessoas serão incorporadas na classe média em todo o mundo.”  Apenas na China, a classe média, que hoje é de 150 milhões de pessoas, será de 500 milhões em 2020 e de um bilhão em 2030. No caso da Índia, a classe média passará de 50 milhões de pessoas atualmente, para 425 milhões em 2030. 
Ramalho também anunciou que a partir dos debates do forum será produzido um documento resumindo as recomendações do setor para as políticas globais. Doze pontos foram propostos para as discussões, entre eles o desafio para atender a expansão da classe média mundial, a alavancagem da infraestrutura, comércio, valor da produção, rastreabilidade, energia, clima, logística, apoio ao produtor, organização e valorização do setor, comunicação e cooperação do agronegócio no mundo. “É preciso, cada vez mais, planejar a utilização dos recursos naturais e motivar os empresários a investirem no agronegócio no longo prazo”, diz Ramalho.

Fonte: ISTOÉ Dinheiro | Por Vera Ondei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *