Troféu Campeador homenageia cooperativa de energia elétrica

 

Presidente da Cermissões de Caibaté foi destaque em categoria do prêmio.
Troféu homenageia pessoas que fazem economia do RS crescer.

 

Durante a semana, o Jornal do Almoço mostra uma série de reportagens sobre pessoas que se destacam no agronegócio. É o Troféu Campeador, prêmio da RBS TV, a quem faz a economia do estado crescer (veja a primeira reportagem no vídeo acima).
Um dos destaques é da Região Noroeste. Diamantino Marques dos Santos, de Caibaté, na Região das Missões, foi homenageado na categoria "Comunidade e Liderança" por contribuir com o desenvolvimento da região.

saiba mais

Há 28 anos como presidente da Cooperativa de Distribuição e Geração de Energia das Missões, a Cermissões, Diamantino foi responsável por criar maneiras de impulsionar o desenvolvimento de áreas rurais da região. No ano passado, a cooperativa se tornou referência nacional das distribuidoras de energia do país, através do Índice de Satisfação do Cliente, prêmio concedido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

“Investindo sempre em qualidade e melhoramento de tudo. A pessoa que é bem atendida, bem recebida, bem tratada pelos nossos funcionários, e principalmente atendendo bem aquilo que eles vêm reclamar, é isso aí que cria a liderança”, avalia ele.
Para quem vive no campo, a energia elétrica, antes tão distante, é essencial. A Cermissões de Caibaté é uma das responsáveis por fornecer energia para 26 municípios da região Noroeste do estado.
É a partir de uma estrutura que conta com mais de seis mil quilômetros de redes que a energia pode chegar até as propriedades rurais, contribuindo para o desenvolvimento de inúmeras famílias que vivem no campo.
O agricultor Valdi Schnorrenberger é um exemplo. Ele, que vive da atividade leiteira, comemora os avanços com a tecnologia.
“No passado a gente não poderia ter tantas vacas como temos hoje. E hoje nós estamos ali trabalhando com a energia. É o nosso sustento”, afirma.

Fonte : Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *