TRISTEZA – MT: avicultores se desesperam com encerramento de atividades da BRF

“Foi um choque para todos nós, pois estamos com a estrutura toda montada para criar frangos e não temos outra coisa para fazer aqui. Acabou, infelizmente acabou”, disse um dos produtores afetados

Por Pedro Silvestre – Canal Rural

Foto: Canal Rural

A notícia de que a BRF iria encerrar a produção de frangos, ovos e ração nas unidades de Campo Verde, em Mato Grosso, pegou a cadeia produtiva de surpresa. Com a decisão, cerca de 50 produtores que vivem exclusivamente da avicultura na cidade e são integrados à companhia estão preocupados com o futuro da atividades, já que a maioria se endividou para investir no aumento da produção.

Emocionado, o avicultor Adalir Mores falou com o Canal Rural sobre a preocupação com a sua fonte de renda. “Ainda parece que não caiu a ficha. Para quem ainda não alojou, vai ficar ruim e acaba até emocionando”, disse antes de ir às lágrimas.

A fala de Adalir revela a paixão pela atividade, já que a avicultura garante o sustento da família há duas décadas. “É difícil fazer outra coisa para trabalhar, pois fizemos isso a vida inteira. Terei que parar para ver o que vamos conseguir no futuro, o que vamos inventar. Mas já estou com a idade avançada”, disse o produtor, novamente chorando.

Fonte : Canal Rural