TRIGO – É preciso aproveitar momento de mudança na política nacional

Presidente da Associação Brasileira da Indústria do Trigo defendeu o avanço de uma política estratégica que atenda o setor

trigo-cereal-plantação (Foto: Xuanxu/CCommons)Abitrigo defende que é o momento de tentar avançar com uma política estratégica que atenda o setor (Foto: Xuanxu/CCommons)

O presidente da Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), embaixador Rubens Barbosa, afirmou nesta segunda-feira (24/9) que "é preciso aproveitar o momento de mudança na política nacional", com as eleições para a Presidência, para tentar avançar com uma política estratégica que atenda o setor.

Durante seu discurso de abertura no 25º Congresso Internacional da Indústria do Trigo, em Foz do Iguaçu (PR), ele falou sobre a importância de uma regulamentação e incentivos de longo prazo que permitam a ampliação da produção. Segundo Barbosa, em 2017, a indústria processou cerca de 10,6 milhões de toneladas de trigo e fabricou 8 milhões de toneladas de farinha, números considerados baixos quando comparado ao desempenho de outros países no mercado de farinhas. "A produção do Brasil está estagnada", reforçou o embaixador.

POR ESTADÃO CONTEÚDO

Fonte : Globo Rural