- Ricardo Alfonsin Advogados - https://alfonsin.com.br -

Transferência de Tecnologia – Núcleo Regional da Embrapa Arroz e Feijão no Maranhão Arroz realiza mais um Dia de Campo

Sebastião Araújo - Carlos Martins Santiago - Núcleo Regional da Embrapa Arroz e Feijão na Embrapa Cocais [1]

Foto: Sebastião Araújo

Carlos Martins Santiago – Núcleo Regional da Embrapa Arroz e Feijão na Embrapa Cocais

Com o título "SISTEMAS AGRÍCOLAS CONSORCIADOS DAS CULTURAS ALIMENTARES DO ARROZ, FEIJÃO CAUPÍ, MILHO E MANDIOCA", o evento acontecerá amanhã, 13 de maio, de 8h ao meio dia, na Comunidade Salomão Siricora, Município de Urbano Santos, no Maranhão.

Parceria da Embrapa Arroz e Feijão com a Associação dos Trabalhadores Rurais Salomão Siricora e a Secretaria Municipal de Agricultura de Urbano Santos, o objetivo da ação é divulgar os sistemas agrícolas consorciados com as culturas alimentares do arroz, feijão caupi, milho e mandioca, como alternativas de diversificação alimentar e produtiva e elevação da produtividade e qualidade na agricultura familiar no Estado do Maranhão. Com o subtema "Conhecendo as tecnologias para produzir melhor", o evento visa, ainda, promover as tecnologias adequadas à agricultura familiar, que apresentam alta produtividade, rusticidade e ótima qualidade de grãos.

A coordenação do evento é do analista do Núcleo Regional da Embrapa Arroz e Feijão na Embrapa Cocais, Carlos Santiago, e de Liliane Moreno, da Secretaria de Agricultura. O público alvo são: assistentes técnicos, professores, estudantes, extensionistas e produtores familiares interessados na cultura do arroz e na produção de sementes.

Henrique de Oliveira (1.960 MTb/GO)
Embrapa Arroz e Feijão

Fonte : Embrapa

Compartilhe!