Trabalho – Pilgrim’s é acusada de discriminação racial

A americana Pilgrim’s Pride, produtora de carne de frango controlada pela brasileira JBS, foi acusada na semana passada de discriminação racial pelo Escritório dos Programas de Conformidade nos Contratos Federais (OFCCP) do Departamento do Trabalho dos EUA. Procurada, a empresa disse discordar "veementemente" do processo movido pelo órgão.

valor.com.br/u/4268196

Cacau – Moagem em queda na América do Norte

O processamento de cacau na América do Norte deve ter apresentado outra forte queda no terceiro trimestre, avalia o Commerzbank. Pesquisas indicam que os dados de moagem, que serão divulgados nos próximos dias, devem vir semelhantes aos do mesmo período do ano passado no caso da Europa, mas menores na América do Norte.

valor.com.br/u/4268060

Rio Grande do Sul – Preços ao produtor sobem 22% em 1 ano

A alta dos preços dos produtos agropecuários recebidos pelos agricultores e pecuaristas gaúchos foi de 22,13% nos 12 meses até setembro e superaram em 6,43 pontos percentuais a alta dos custos das principais lavouras de grãos do Rio Grande do Sul no mesmo período, segundo a Federação da Agricultura do Estado (Farsul).

valor.com.br/u/4268224

Biotecnologia – Brasil e México lançam feijão transgênico

A Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia e o Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores de Monterrey, do México, desenvolveram em parceria um feijão transgênico com 84 vezes mais ácido fólico (vitamina B9) que as plantas convencionais, conforme informou a estatal brasileira.

valor.com.br/u/4268040

Gestão – Ex-Cargill assume área de açúcar da Noble

O diretor de Açúcar e Etanol da Cargill no Brasil, Marcelo Andrade, deixou a companhia e assumirá no dia 19 a presidência da área global de açúcar da asiática Noble Agri, controlada pela gigante chinesa Cofco. A Cargill tem participação em três usinas de cana no Brasil. A Noble Agri, controla quatro unidades no Centro-Sul.

valor.com.br/u/4268020

Fonte : Valor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *