TOP 5 – Mais lida: vaca anã de meio metro de altura atrai milhares de visitantes

Rani, de quase dois anos e 26 kg de peso, está em busca do título oficial de menor vaca do mundo do Guinness. Confira o top 5 das notícias mais lidas sobre pecuária

Por Canal Rural

A reportagem sobre Rani, uma vaquinha de cerca de meio metro de altura, foi a mais vista da semana entre os assuntos de pecuária. O tamanho do animal é inversamente proporcional à atenção que vem despertando na população de Bangladesh, país asiático vizinho da Índia, atraindo milhares de visitantes.

Além dessa matéria, a história da vaca paranaense que produziu mais de 190 mil quilos de leite, a construção do maior frigorífico de suínos da América Latina e dicas para nutrição do gado se destacaram entre os conteúdos mais acessados.

Confira o top 5 da pecuária e clique nas imagens e links para ler as matérias completas:

PASTO; gado; boi; pecuária; mitigação carbono na pecuária

Foto: Ana Maio /Embrapa

O pecuarista Marcos Abreu contou então que suas pastagens dão a primeira impressão de que estão boas, mas não aguentam o peso do boi, o pisoteio. “Como fazer para adubar sem ter de fazer o replantio?”, questionou ao programa o Giro do Boi. Veja a resposta.

O acadêmico de medicina veterinária Dauydison Antonio Gonzalez Cordeiro, da Universidade Federal de Rondônia (Unir), usou o seu trabalho de conclusão de curso para responder uma dúvida frequente dos invernistas brasileiros: o que dá mais lucro para a fazendas de engorda – a terminação no proteico energético ou na ração? Veja os detalhes da pesquisa.

projeto maior frigorífico américa latina suínos frimesa

Foto: Divulgação

A Cooperativa Central Frimesa deve inaugurar em 2023 um mega-frigorífico, que, ao operar em sua capacidade máxima, terá capacidade para abater 23 mil suínos por dia. Conheça os detalhes do projeto na matéria.

Foto: Serviço Controle Leiteiro Oficial da Associação Paranaense/ Divulgação

Rhoelandt 372, a vaca da raça holandesa que produziu mais de 190 mil quilos de leite na sua vida produtiva durante 17 anos e que conquistou, mesmo após a sua morte, o prêmio de maior produção histórica vitalícia do Brasil e América Latina. Confira os detalhes.

vaca anã Rani

Foto: Facebook/reprodução

Rani, de quase dois anos e 26 kg de peso, está em busca do título oficial de menor vaca do mundo do Guinness.

Fonte : Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *