Temporal deixa 15 feridos no recinto da Agrishow

Mudança repentina no clima pegou de surpresa homens que trabalhavam na montagem da feira, que começa na semana que vem

por Globo Rural On-line

   Divulgação

Feira começa na próxima segunda-feira (30/4) em Ribeirão Preto, mas previsão é de chuva

Um temporal acompanhado de fortes ventos, raios e chuva atingiu na tarde desta quinta-feira a área onde está sendo montada a estrutura para a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola (Agrishow), em Ribeirão Preto (SP), que acontece na semana que vem entre os dias 30/4 e 04/5. Pelo menos 15 homens que trabalhavam no local ficaram feridos e, segundo a organização do evento, uma dúzia de estandes foi danificado pelos ventos.
Apesar do susto, os trabalhadores sofreram ferimentos leves. Alguns deles foram atendidos no local por uma equipe doServiço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e os que sofreram escoriações mais severas foram encaminhados para o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP).

De acordo com informações da Reed Exhbitions Alcântara Machado, organizadora do evento, os estandes que mais foram danificados foram da Massey Fergusson, que teve vidros e lonas rasgadas pelo vento, e o do banco Bradesco. Estes e os outros estandes danificados passarão a ser remontados nesta sexta-feira (27/4).
Em nota divulgada à imprensa, os organizadores informaram que os danos são contornáveis e que o turno de trabalho na feira será redobrado para garantir a abertura do evento, na próxima segunda-feira (30). Já assessoria da Massey Ferguson informou que "a empresa já prestou toda a assistência necessária no que se refere a pessoas e reconstrução do estande".
O temporal começou por volta de 14 horas e durou aproximadamente dez minutos. No entanto, até às 16 horas ainda chovia forte em Ribeirão Preto. O Corpo de Bombeiros informou que a chuva parou por volta de 18h30, mas o tempo na região continuava nublado, com possibilidade de novas pancadas durante a noite.
A previsão para Ribeirão Preto nos próximos dias é de muita chuva.De acordo com o site ClimaTempo, a situação só deve melhorar na próxima terça-feira (01/5), quando o sol voltará a brilhar, mas pancadas de chuva podem ocorrer no período da tarde.
A organização da Agrishow recomenda que os visitantes levem guarda-chuvas ou capas para visitar a feira, e filtro solar e chapéu para se protegerem do sol a partir de terça-feira.

Fonte: Globo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *