TEMPO – Terça-feira será de muito sol e poucas nuvens em quase todas as regiões do Brasil

Grande massa de ar seco já predomina sobre o país, inibindo a formação de grandes de nuvens e a ocorrência de chuva

Uma grande massa de ar seco já predomina sobre o Brasil e inibe a formação de grandes de nuvens e a ocorrência de chuva nesta terça-feira (6/7).

Segundo a Climatempo, nuvens carregadas crescem no extremo norte do Brasil, do litoral norte do Nordeste ao Amapá e ao Amazonas

A previsão do tempo indica uma terça-feira com muito sol, poucas nuvens e sem condições para chuva em quase todo o Brasil.

O vento marítimo sopra moderado e constante espalhando muita umidade em algumas áreas do Sul, do Sudeste e do leste do Nordeste. Por isso, muitas nuvens se formam e chove um pouco no litoral de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Espírito Santo.

No leste do Nordeste, há previsão de pancadas de chuva a qualquer hora no litoral e no nordeste da Bahia, em Sergipe, em Alagoas e no litoral, zona da mata e agreste de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Mas o sol aparece nestas regiões. Pancadas de chuva e períodos de sol também são esperados para o norte do Ceará e Piauí e no centro, leste, oeste e norte do Maranhão.

No Norte, a previsão é de tempo instável em Roraima e no noroeste do Amazonas, com muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora. No centro, oeste, norte e leste do Amazonas, no centro, oeste, norte e leste do Paraná e no Amapá, a terça-feira tem sol e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite.

Mapa do Inmet com previsão do tempo para a manhã desta terça-feira (6/7) no Brasil (Foto: Inmet/Reprodução)

Mapa do Inmet com previsão do tempo para a manhã desta terça-feira (6/7) no Brasil (Foto: Inmet/Reprodução)

REDAÇÃO GLOBO RURAL

Fonte : GLOBO RURAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *