Temer recebe pautas de grupo que defende agricultura familiar

 

presidente interino Michel Temer recebeu nesta quarta-feira (1), no Palácio do Planalto, representantes da Frente Nacional de Luta no Campo e Cidades (FNL). O movimento apresentou sua pauta de reivindicações que envolvem a aceleração da reforma agrária e o apoio à agricultura familiar.
Para o dirigente nacional da FLN, Carlos Lopes, a reunião foi positiva. “Apresentamos a pauta macro da reforma agrária e da agricultura familiar e expusemos para o presidente interino a necessidade da manutenção do protagonismo das políticas no campo”, afirmou o também presidente da Confederação Nacional dos Agricultores Familiares (Conafer).
O deputado federal Paulo Pereira da Silva (SD-SP), que também participou do encontro, declarou que apesar de uma das reivindicações envolver a recriação do Ministério do Desenvolvimento Agrário, os representantes da FNL mostraram-se satisfeitos com a transferência para a Casa Civil, na última sexta-feira (27), da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário.

Portal Brasil

Fonte : Easycoop