Tecnoshow Comigo vai reunir 400 expositores e novidades do setor

Feira começa nesta segunda-feira em Rio Verde (GO) e tem expectativa de comercialização acima de R$ 500 milhões

por Globo Rural On-line

Divulgação/Massey Fergusson

Máquinas e equipamentos agrícolas serão expostos na feira (Foto: Divulgação/Massey Fergusson)

Considerada a grande feira de tecnologia rural do Centro-Oeste brasileiro, a Tecnoshow Comigo começa nesta segunda-feira (9/4) e segue até sexta-feira (13/4), em Rio Verde (GO). Para os cinco dias da feira, a previsão é de que mais de 70 mil visitantes compareçam ao evento e que o volume de negócios seja superior a R$ 500 milhões.
A programação envolve palestras técnicas e de conjuntura macro-econômica, dinâmicas de pecuária e exposição denovas tecnologias e animais que terão um viés de sustentabilidade. A intenção, segundo os organizadores, é mostrar que é possível crescer e ter bons rendimentos respeitando o meio ambiente e tendo uma prática responsável. Para ilustrar o conceito, o espaço Circuito Ambiental vai informar o visitante sobre o papel de cada um para garantir a preservação do meio ambiente e como é possível suprir suas necessidades, sem comprometer o futuro das próximas gerações. A expectativa é que passem pelo Circuito mais de 16 mil visitantes no período de realização da feira
No dia 13 de abril será entregue o 5° Prêmio Gestão Ambiental, que homenageia os esforços de cooperados na realização de ações de conservação dos recursos naturais nas propriedades, em busca de uma atividade agropecuária sustentável.
A feira conta com um circuito de palestras com temas de interesse do produtor rural, além de apresentar novas tecnologias em agricultura e pecuária. Temas mais abrangentes sobre economia mundial, commodities e mercado de fertilizantes também serão debatidos.

Negócios

Os produtores também podem contar com diferentes linhas de crédito para a compra de máquinas e implementos, custear a lavoura no ano da safra ou estimular os investimentos agrícolas, por meio de instituições financeiras. Para movimentar o comércio de produtos e equipamentos no evento, são disponibilizados três tipos de financiamento para o agronegócio, voltadas para custeio, comercialização e investimento. Banco do Brasil, Bradesco, Sicoob Credi-Rural e Sicred são as instituições que vão marcar presença na feira.

Serviço

Tecnoshow Comigo 2012
Data:
9 a 13 de abril, de 8 às 18 horas
Local: CTC – Anel Viário Paulo Campos, Km 7, Zona Rural – Rio Verde (GO)
Entrada: Gratuita

Fonte:  Globo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *