Tecnologia do Campo mostra participação do agronegócio brasileiro na Rio+20
Programa inédito foi ao ar no último sábado no Canal Rural
Foto: Paulo Kurtz / Embrapa / Divulgação
Programa discute a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza
O programa Tecnologia do Campo desse sábado, dia 9, aborda a participação do agronegócio brasileiro na Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que ocorre no Rio de Janeiro, e discute a economiaverde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza.
A equipe do programa foi descobrir quais as contribuições do setor agropecuário para a conferência da ONU e como elas podem influenciar na definição de uma nova agenda para odesenvolvimento sustentável nas próximas décadas.
Técnicas como o Plantio Direto na Palha, a iLPF, Integração Lavoura, Pecuária e Floresta eagricultura de precisão estão entre as tecnologias desenvolvidas ou aprimoradas pelo Brasil, voltadas para a sustentabilidade na produção de alimentos, fibras e energia. Veja também o destaque para as máquinas e implementos agrícolas desenvolvidos no Brasil que estão permitindo essa nova revolução verde na agricultura tropical.
Na entrevista especial, nosso convidado é o chefe geral da Embrapa Meio Ambiente de Jaguariúna (SP), Celso Manzatto. Ele fala sobre as pesquisas e os avanços da agricultura sustentável e a participação do Brasil na Rio+20.
Fonte: Ruralbr |