Tecnoagro 2016 inicia amanhã em Chapadão do Sul

 

O presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, participará da abertura do evento

TECNOAGRO 2015 (2)

Inicia amanhã (16), em Chapadão do Sul, a 19ª edição da Tecnoagro – evento de tecnologia em agropecuária. A abertura está marcada para as 10h e contará com a presença do presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, juntamente com outras lideranças rurais e políticas. O local do evento será no Centro de Pesquisa da Fundação Chapadão.

A feira tecnológica prosseguirá até o dia 17. A Tecnoagro é um dos principais eventos da agropecuária, tanto em nível regional como estadual e possibilita a interação entre os produtores, consultores, técnicos, professores, pesquisadores e demais profissionais ligados ao setor. Serão mais de 60 expositores, na edição de 2016, com a apresentação de mais de 200 tecnologias.

O evento  é promovido pela Fundação Chapadão, com o apoio do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, da Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de MS, entre outras instituições públicas e privadas.

De acordo com os dados do Departamento de Economia do Sistema Famasul, a produção agrícola do município é de 230 mil toneladas na safra atual, ocupando a 11ª posição no ranking estadual.

Durante a Tecnoagro 2016, o Sistema Famasul realizará diversas ações. Uma delas é referente ao CAR/MS, que receberá destaque no stand do Senar/MS – Serviço de Aprendizagem Rural com uma equipe da Imasul – Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul para tirar dúvidas dos participantes.

O espaço será disponibilizado também aos membros do Sindicato Rural de Chapadão do Sul e da Ampasul – Associação Sul-Mato-Grossense do Produtor que estarão à disposição dos produtores para interação e também para troca  de informações. 

Leia também:

Estratégia de escoamento leva à redução de 27% no preço do frete da soja de MS via Paranaguá

Faltam apenas 50 dias para término do prazo do CAR/MS


Assessoria de Imprensa Sistema Famasul – Ana Brito

Fonte:  Famasul

Compartilhe!