Syngenta e Evogene prorrogam colaboração em pesquisa de nematóides

Parceria tinha sido estabelecida em 2009

por Estadão COnteúdo

Editora Globo

Parceria entre as duas empresas começou no combate do nematoide de cisto da soja (Foto: Editora Globo)

A empresa israelense Evogene, líder em genomas com ênfase em produtividade para indústrias de alimentos, ração animal e biocombustíveis, anunciou nesta segunda-feira por meio de comunicado a extensão por três anos de uma colaboração em pesquisa com a suíça Syngenta Biotechnology.
A parceria foi estabelecida em meados de 2009 para identificar genes em plantas que proporcionavam resistência a nematoide de cisto da soja, que anualmente provoca prejuízos de aproximadamente US$ 100 bilhões. O nematoide ataca as raízes da planta e gera perdas de produtividade de 30% a 50% em lavouras gravemente afetadas. O impacto da praga para os produtores norte-americanos é estimado em US$ 1,3 bilhão anualmente.
A decisão de prorrogar por mais três anos a colaboração deve-se aos resultados bem sucedidos obtidos pela Syngenta para genes candidatos fornecidos pela Evogene. "Acreditamos que por meio dessa nossa colaboração com a Evogene, conseguiremos levar novas soluções para o controle de nematoides aos produtores mais rapidamente", disse Michiel van Lookeren Campagne, diretor de biotecnologia da Syngenta.

Fonte: Globo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *