SUSTENTABILIDADE – Contratações do Programa ABC aumentaram 35,6% em 2014/2015

Plano de Agricultura de Baixo Carbono dá crédito para implementar tecnologias que reduzem o impacto no meio ambiente

ilpf-integração-lavoura-pecuaria-floresta (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

A Integração Lavoura-Pecuária-Floresta é uma das atividades contempladas pelo Plano ABC (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

O desempenho do Programa ABC (Agricultura de Baixa Emissão de Carbono) no ano safra 2014/15 alcançou 8.018 contratos, representando cerca de R$ 3,65 bilhões, aumento 35,67% em número e valor de contratados em relação ao ciclo 2013/14. Esse montante permitiu o financiamento, com tecnologias do ABC, de uma área próxima a 1,76 milhão de hectares, crescimento de 20,29% na comparação com o período 2013/14.

saiba mais

As informações são da Secretaria do Produtor Rural e Cooperativismo do Ministério da Agricultura. O programa dá acesso ao financiamento de seis tecnologias agrícolas: recuperação de pastagens degradadas, integração lavoura-pecuária-floresta, sistema de plantio direto, fixação biológica de nitrogênio, florestas plantadas e tratamento de dejetos animais.

"Em 2015, foram empenhados R$ 2,8 milhões para convênios com Estados, universidades e centros de pesquisas", disse o coordenador de Manejo Sustentável dos Sistemas Produtivos do Ministério da Agricultura, Elvison Ramos. Esse montante representou incremento de 106% em relação a 2014.

POR ESTADÃO CONTEÚDO

Fonte : Globo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *