Suínos ficam de fora da Expointer

Fonte:  Correio do Povo

 Secretaria ainda não definiu uso que dará ao pavilhão no Assis Brasil<br /><b>Crédito: </b>  antônio sobral / cp memória
Secretaria ainda não definiu uso que dará ao pavilhão no Assis Brasil
Crédito: antônio sobral / cp memória

Os criadores de suínos que levariam 161 exemplares para a Expointer 2011 decidiram ontem que não participarão desta edição. Depois de tentar com o governo estadual e federal flexibilizar a instrução normativa 19/2002, que limita a participação de suínos em exposições, foram informados ontem pela Secretaria da Agricultura (Seapa) que não há alternativa de contrariar a legislação. "Os produtores não estão preparados para cumprir a normativa para esta edição", informou o presidente da Acsurs, Valdecir Folador. A norma diz que os suínos vendidos só podem ir para outra granja de reprodução após quarentena e testes. Os exemplares que não forem comercializados não podem retornar para granjas, mas podem ser vendidos para propriedades de ciclo completo.
A Seapa informa que ainda não foi definido como será utilizado o Pavilhão dos Suínos durante a exposição, que começa no dia 27. A baixa deverá refletir no número de animais no parque. Contudo, a feira contará com os oito Franqueiros e a representação de ovinos naturalmente coloridos que não serão julgados nem estarão em catálogo oficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *