Subleite: Delegados pedem maior atenção em extensão rural

Reunidos em Brasília (DF), na quarta-feira, 7, os delegados da política nacional do leite apontaram prioridades imediatas a serem trabalhadas em parceria com a Subcomissão do Leite da Câmara. A extensão rural foi apontada pela ampla maioria dos 60 delegas presentes como o grande gargalo do setor lácteo.

Num documento encaminhado ao presidente da Subleite, deputado federal Alceu Moreira (PMDB/RS), os delegados sugeriram que o colegiado trabalhe junto ao governo e às entidades na reestruturação e ampliação do sistema de assistência técnica e extensão rural, nos métodos de transmissão dessas informações até os produtores e a revisão dos  marcos regulatórios do setor lácteo, em especial o RIISPOA, que está pronto para a publicação.

"Contamos com pesquisadores de primeira linha, mas temos muita dificuldade para fazer essa informação chegar para dentro da porteira", sentenciou Alceu Moreira, que agora vai elaborar uma agenda estratégica para dar prosseguimento às reivindicações.

No ano passado, a Subleite propôs a criação de um fundo de especialização para assistência técnica e extensão rural na produção do leite.

– See more at: http://www.alceumoreira.com.br/noticias/?id=188&tipo=0#sthash.TVfpX1tG.dpuf

Fonte: Site Alceu Moreira