SOJA – Venda antecipada de soja chegou a 56,5%, diz Safras e Mercado

De acordo com a consultoria, negócios evoluíram pouco no mês passado, mas se mantêm acima do ano passado e da média

agricultura-campo-soja-safrinha (Foto: Emiliano Capozoli/Ed. Globo)

(Foto: Emiliano Capozoli/Ed. Globo)

As negociações antecipadas da safra de soja 2020/2021 evoluíram menos nas últimas semanas, mas se mantiveram acima da média, de acordo com boletim da consultoria Safras & Mercado. Com base em dados coletados até o dia 4 de dezembro, a empresa estima que os sojicultores brasileiros já comprometeram 56,5% da produção que ainda se desenvolve no campo. Um mês antes, a estimativa era de 55,1%.

Considerando a produção projetada, de 113,517 milhões de toneladas de soja no atual ciclo, a consultoria projeta que até o momento, 75,403 milhões de toneladas do grão estão antecipadamente vendidos.

Na mesma época no ano passado, a Safras estimava uma proporção de venda antecipada de 37,8%. A média para o período é de 34,5%. “As negociações pouco evoluíram em novembro, mas seguem bem acima da média”, informa, em nota.

Safra 2019/2020

Em relação à soja da safra passada, a Safras e Mercado também ressalta a menor evolução das vendas no mês de novembro, com os produtores já tendo comercializado quase toda a produção. Com uma proporção de 98,9% já vendido, conforme as estimativas da consultoria, restariam apenas 1,4 milhão de toneladas disponíveis, considerando uma produção total de 125,339 milhões de toneladas.

REDAÇÃO GLOBO RURAL

Fonte : GLOBO RURAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *