Soja: tempo seco se espalha por boa parte do país nestes próximos dias

Segundo a meteorologia, em compensação, as temperaturas podem cair bastante durante as madrugadas e manhãs

Nestes próximos dias a meteorologia prevê que o tempo deve abrir desde a parte central até o sul do país, incluindo parte do Nordeste, deixando o tempo firme e seco. Entretanto as temperaturas devem cair bastante, principalmente entre as madrugadas e as manhãs.

Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.

SUL

A região Sul segue sem previsão de chuvas nesta quarta-feira. As temperaturas ficaram bastante baixas na parte leste de Santa Catarina, nordeste do Rio Grande do Sul e sudeste do Paraná.

tempo

Nada muda na quinta-feira e toda a região ainda terá tempo firme e seco. Durante a noite e a manhã as temperaturas seguem bastante baixas no leste dos estados.

SUDESTE

A tendência é que as instabilidades afetem apenas o leste paulista e deixem as áreas produtivas mais secas nesta quarta. Em Minas Gerais há uma faixa de chuvas que vai do noroeste do estado até o sudeste.

tempo

Na quinta-feira a tendência é de tempo mais seco em São Paulo e chuvas bastante espalhadas e manchadas em Minas Gerais. Atenção a forte queda de temperatura no sul e leste de São Paulo e sul de Minas Gerais durante a madrugada e manhã.

CENTRO-OESTE

Na quarta-feira, o norte da região Centro-Oeste fica com tempo instável e pancadas de chuva irregulares e isoladas. Somente no noroeste de Mato Grosso, divisa com o Amazonas é que a chuva pode ser mais intensa. Uma massa de ar seco toma conta de cada vez mais áreas do sul e do centro, com manhã mais fria e tarde mais quente que os dias anteriores. No sul de Mato Grosso do Sul o dia começa com sensação de frio e pela tarde os termômetros não sobem muito e as temperaturas se mantêm mais amenas.

tempo

Na quinta-feira, uma grande massa de ar seco predomina sobre grande parte da América do Sul e deixa o tempo firme em Mato Grosso do Sul, centro e sul de Mato Grosso e sul de Goiás. Nestas áreas há maior amplitude térmica, com manhãs mais geladas e tardes agradáveis. Já a chuva continua de forma isolada no centro e norte do Mato Grosso e de Goiás.

tempo

NORDESTE

Nesta quarta-feira a tendência é de chuvas manchadas sobre a parte oeste da Bahia. No Piauí as chuvas ainda afetam toda a faixa leste do estado, enquanto o Maranhão terá chuvas generalizadas.

A tendência é que na quinta-feira o tempo volte a ficar mais firme sobre o oeste da Bahia, sul e leste do Piauí. No norte piauiense e todo o Maranhão ainda deve chover bastante.

NORTE

Na quarta-feira, tempo firme e ensolarado ganham espaço no Acre e em Rondônia, há condição de chuvas rápidas e isoladas apenas nas áreas mais próximas ao Amazonas. Entre o Pará, Amapá, Roraima e o Amazonas tem previsão de temporais e chuvas mais volumosas, que podem gerar transtornos pontuais. O frio gradativamente perde intensidade pela manhã no sul de Rondônia e no Acre.

tempo

Na quinta-feira, as condições de tempo pouco mudam na região Norte e a chuva continua distribuída em boa parte das áreas. No leste de Tocantins, o predomínio será de tempo firme. No Amazonas ainda pode ter chuva forte, nas demais áreas a combinação de calor e umidade provocam pancadas de chuva isoladas. Já em grande parte do Acre e Rondônia, o tempo firme continua.