SOJA – Soja em grão atinge maior preço desde setembro de 2012, aponta Cepea

Segundo pesquisadores, movimento de alta esteve atrelado a expectativas de maior consumo e baixos estoques da oleaginosa nos Estados Unidos

Os preços da soja em grão atingiram na semana passada os maiores patamares desde setembro de 2012, apontou levantamento divulgado nesta segunda-feira (17/5) pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea-Esalq/USP).

Entre 7 e 14 de maio, os indicadores Esalq/BM&FBovespa Paranaguá e Cepea/Esalq Paraná da soja fecharam a sexta-feira (14/5) a R$ 176,84 e a R$ 171,88, respectivamente, pela saca de 60 kg da oleagianosa.

agricultura_soja_colheita (Foto: Tadeu Vilani/Ed. Globo)

(Foto: Tadeu Vilani/Ed. Globo)

Segundo os pesquisadores, o movimento de alta esteve atrelado a expectativas de maior consumo de soja nos Estados Unidos e aos baixos estoques naquele país.

"Esse cenário, por sua vez, elevou a movimentação nos portos brasileiros, e vendedores nacionais tiveram mais interesse em comercializar a soja em detrimento do milho, fundamentados na safra recorde da oleaginosa e nas expectativas de maior estoque de passagem", afirmou o centro de estudos.

REDAÇÃO GLOBO RURAL

Fonte :GLOBO RURAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *