Soja: semana termina com tempo seco e frio em vários estados

Segundo a meteorologia, chuvas mesmo só no norte, Nordeste e parte do Centro-Oeste. Confira os mapas!

O tempo firme e seco segue dando o tom no país nestes últimos dois dias da semana. O frio também estará presente durante as madrugadas e manhãs. Chuvas mesmo só na parte Norte, Nordeste e parte do Centro-Oeste.

Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.

SUL

A quinta-feira segue como o previsto antes, sem nenhum sinal de instabilidades nas áreas produtoras de soja do Sul. O frio se espalhou como previsto, e quase toda a região amanheceu com temperaturas bem baixas.

tempo

A semana termina como começou, com tempo firme e seco em todos os estados do Sul. A madrugada e a manhã ainda será bem fria, não como no dia anterior.

SUDESTE

A previsão indica algumas chuvas manchadas em uma faixa que vai do noroeste de Minas Gerais até o leste mineiro. Em São Paulo o tempo será firme.

tempo

Na sexta-feira o tempo firme se espalha por toda a região e não há previsão de chuvas para São Paulo e Minas Gerais. A madrugada e a manhã será de bastante frio para o sul de Minas Gerais e todo o centro-leste paulista.

CENTRO-OESTE

Na quinta-feira, uma massa de ar seco predomina sobre grande parte da América do Sul e deixa o tempo firme em Mato Grosso do Sul, centro e sul de Mato Grosso e sul de Goiás. Nestas áreas há maior amplitude térmica, com manhãs mais geladas e tardes agradáveis. Já a chuva continua de forma isolada no centro e norte de Mato Grosso e de Goiás.

Na sexta-feira as áreas de instabilidade ganham mais abrangência na região. Mesmo sem grandes volumes e de forma mais isolada, pode chover em todo o estado de Goiás, em grande parte de Mato Grosso e no nordeste de Mato Grosso do Sul. Já nas demais áreas sul-mato-grossense e faixa oeste do Mato Grosso a massa de ar seco ainda continua inibindo a formação de nuvens de chuva. As temperaturas pela manhã seguem mais amenas e pela tarde ficam mais elevadas com relação aos dias anteriores em boa parte da região.

tempo

NORDESTE

A quinta-feira tem muitas instabilidade rodeando o oeste da Bahia, mas a tendência é de tempo firme e seco. Já no Piauí há chance para temporais no centro-norte do estado. O Maranhão segue a sina de enfrentar muitas chuvas quase todos os dias.

A tendência é que a semana termine com tempo firme e seco em todo o oeste da Bahia. No Piauí as chuvas afetam toda a faixa leste do estado e a região centro-norte. No Maranhão nada muda, muitas chuvas por todo o estado.

tempo

NORTE

Na quinta-feira, as condições de tempo pouco mudam na região Norte e a chuva continua distribuída em boa parte das áreas. No leste de Tocantins, o predomínio será de tempo firme. No Amazonas ainda pode ter chuva forte, nas demais áreas a combinação de calor e umidade provocam pancadas de chuva isoladas. Já em grande parte do Acre e Rondônia, o tempo firme continua. No Acre as temperaturas seguem mais baixas que o normal.

Na sexta-feira, a chuva perde intensidade no Amazonas e chove em forma de pancadas e sem grandes acumulados em quase toda a Região Norte. Apenas o Acre e Rondônia terão predomínio de sol, com pouca variação de nuvens ao longo do dia. O que garante mais um dia de grande amplitude térmica, ou seja, manhã mais amena e tarde quente nos dois estados.