Soja: semana começa com previsão de temporais em vários estados

Segundo a meteorologia, até o Nordeste do país verá o retorno das chuvas e elas serão bastante intensas na Bahia, Piauí e Maranhão

A semana começa com chance para temporais em quase todas as regiões, principalmente na terça-feira, devido a convergência de dois sistemas climáticos. Com isso, Sul, Sudeste, e Nordeste terão chuvas muito intensas.

Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.

SUL

A segunda-feira será marcada por chuvas intensas no sul do Rio Grande do Sul. Ainda há chance de chuvas pontuais e manchadas no nordeste gaúcho, oeste de Santa Catarina e norte do Paraná.

Na terça-feira as chuvas se espalham por toda a região Sul e a previsão é de temporais nos três estados, sendo que os maiores acumulados podem ocorrer no oeste de Santa Catarina e noroeste do Rio Grande do Sul.

SUDESTE

A segunda-feira tem previsão de chuvas desde o norte de Minas Gerais até o sul de São Paulo. Os volumes não devem ser grandes e há grande chance de as instabilidades serem bastante manchadas na parte centro-leste dos estados.

Na terça-feira as chuvas ganham mais intensidade e há chance para temporais nos dois estados. A diferença é que a região centro-leste de Minas Gerais não será afetada e terá tempo firme e seco.

CENTRO-OESTE

Segunda-feira com previsão de novos temporais em todo o Centro-Oeste. Há riscos de raios e rajadas de vento. Já os maiores volumes de chuva são esperados em Goiás, no leste e sudeste de Mato Grosso e no Distrito Federal, com condição para alagamentos, enxurradas, deslizamentos de terra e mais transtornos em áreas de risco. As temperaturas máximas podem alcançar os 40 °C em algumas áreas do Pantanal de Mato Grosso do Sul.

Na terça-feira ainda são esperados novos temporais no Centro-Oeste, com riscos de volumes elevados especialmente no centro-sul de Mato Grosso, no extremo norte de Mato Grosso do Sul e oeste e leste de Goiás. Mas de maneira geral, no Mato Grosso do Sul, a chuva começa em pontos isolados pela manhã e ganha força à tarde.