Soja: semana começa com previsão de chuvas em todas as regiões

A tendência é que sejam pontuais em algumas localidades, mas também há chance de temporais em outras. Confira!

A semana começa com previsão de chuvas para quase todas as regiões do país. Segundo dados da Somar Meteorologia, os maiores acumulados podem acontecer no Paraná, Minas Gerais e parte do Centro-Oeste.

SUL

Na segunda-feira, aos poucos a frente fria avança pela costa do Sul do país. Em grande parte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e do Paraná a chuva deve persistir, com maiores acumulados entre a faixa leste catarinense e paranaense, inclusive nas capitais, e também na serra gaúcha. Mas nas demais áreas são esperadas pancadas isoladas de chuva. As temperaturas entram em declínio na região.

Na terça, a frente fria ainda traz condição de chuva no Paraná, com chuva volumosa no nordeste e leste do estado e não se descarta a chance de temporais. Aos poucos a condição de chuva diminui nas demais áreas do Sul do país e o tempo firme volta a predominar com o avanço de uma massa de ar mais seco e frio sobre todo o Rio Grande do Sul e boa parte de Santa Catarina. As temperaturas diminuem ainda mais nos três estados, com leve sensação de frio pela manhã.

SUDESTE

A segunda-feira ainda segue com chance de chuva em todas as áreas do Sudeste, mas mais uma vez ocorre de forma mais isolada e sem expectativa para altos acumulados no estado de São Paulo. Maiores volumes apenas entre o Espírito Santo e norte mineiro. Não se descarta ainda a chance de temporais isolados pela região.

A partir da terça-feira, chuvas volumosas devem retornar ao estado de São Paulo, com chance de temporais. Uma frente fria que antes atuava no Sul do país, avança e passa a provocar chuva entre São Paulo, Rio de Janeiro, sul de Minas e Zona da Mata. As temperaturas também começam a diminuir de forma gradual, principalmente na faixa leste da região.

CENTRO-OESTE

Nas segunda-feira as áreas de instabilidade e um corredor de umidade ajudam a provocar chuva mais volumosas, que devem vir entre em pontos isolados no norte de Goiás e nordeste de Mato Grosso. Mesmo assim, não se descarta a ocorrência de chuva em todas as áreas da região, acompanhada de temporais.

A terça-feira segue com chance de chuva em todas as áreas da região. Novamente, essa chuva deve ocorrer pontualmente forte, volumosa e acompanhada de temporais, principalmente no Mato Grosso.

NORDESTE

No início da próxima semana a chuva deve avançar ainda mais para o estado da Bahia e também para o interior do Maranhão e Pernambuco, mesmo que seja de forma isolada e com baixos acumulados.