Soja: semana começa com chuvas para o Sul e tempo seco no Nordeste

Segundo a meteorologia a região Sul receberá chuvas quase em todas as regiões nesta segunda-feira. Na terça ainda choverá por lá. Confira!

A semana começa com as chuvas estacionadas sobre a parte Sul e Leste do país.O Rio Grande do Sul pode até registrar temporais nesta segunda-feira, em parte do estado. Já o Nordeste segue com tempo firme e seco nestes dois primeiros dias da semana.

SUL

A segunda-feira será marcada por chuvas desde o norte do Paraná, até o sul do Rio Grande do Sul. Os maiores acumulados são esperados no oeste gaúcho e leste de Santa Catarina e Paraná.

Na terça-feira as chuvas perdem intensidade e abrangência e agora afetam apenas o nordeste do Rio Grande do Sul, centro-leste de Santa Catarina e Paraná de maneira geral. Os maiores acumulados são esperados no nordeste paranaense.

SUDESTE

A segunda-feira promete ser chuvosa para o centro-sul de São Paulo e sul de Minas Gerais. As demais áreas terão tempo firme e seco.

Na terça-feira as instabilidades vindas do Sul avançam e agora afetam toda São Paulo, sul e triângulo mineiro. Somente o centro-norte de Minas Gerais terá tempo firme.

CENTRO-OESTE

Nesta segunda o tempo firme deve se sobressair sobre todo Goiás, leste de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Somente a parte oeste desses dois estados podem ter chuvas pontuais. O extremo noroeste de Mato Grosso deve receber os maiores acumulados.

Na terça-feira pouca coisa muda, o tempo firme se mantém sobre Goiás, leste de Mato Grosso e nordeste de Mato Grosso do Sul. Os maiores acumulados podem ocorrer no sudoeste de Mato Grosso do Sul.

NORDESTE

Nesta segunda-feira não há previsão de chuvas para as áreas de soja da Bahia e Piauí. Somente o Maranhão pode ter pancadas rápidas e manchadas na parte central do estado.

Na terça-feira o tempo firme e seco predomina sobre os três estados.

NORTE

A segunda-feira ainda inicia com tempo firme no estado do Tocantins, mas com chuva e temporais predominando nas demais áreas da região, com maiores acumulados ocorrendo entre Roraima e Amazonas.

O tempo instável predomina em grande parte da região Norte nesta terça-feira, devido à combinação entre calor, umidade e áreas de instabilidade que atuam no alto da atmosfera. Destaque para a região entre Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC) onde os temporais ocorrem com maior intensidade. Tempo quente e bastante seco previsto somente para o Tocantins.

Por Daniel Popov, de São Paulo

Fonte : Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *