Soja: previsão indica tempo firme no Sul neste começo de semana

Ainda segundo a meteorologia, deve chover no Centro-Oeste e no Norte, e também em parte do Sudeste e do Nordeste. Temperaturas caem em todo o país

A semana começa com chuvas pontuais espalhadas por todo o país. Mas algumas regiões terão tempo firme, como no Sul e parte do Sudeste. Segundo a meteorologia as temperaturas começam a cair em várias regiões.

Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.

SUL TEMPO

A segunda-feira será marcada por tempo seco em praticamente toda a região Sul. A exceção pode acontecer na parte leste do Paraná e Santa Catarina, que pode ter algumas instabilidades. Devido a formação de um sistema de alta pressão atmosférica na Argentina, uma massa de ar frio começa a diminuir as temperaturas.

TEMPO

Na terça-feira as chuvas se afastam de vez e não deve chover em nenhuma região. As temperaturas continuam a diminuir, especialmente as mínimas, com o fortalecimento de uma massa de ar frio. Há condição para formação de geadas ao amanhecer.

TEMPO

SUDESTE

A meteorologia aponta a chance de chuvas na parte sul de São Paulo e norte de Minas Gerais. O restante das áreas terá tempo firme e seco.

TEMPO

Na terça-feira as instabilidades se deslocam para o sudeste paulista, sul e leste de Minas Gerais. As chuvas no norte mineiro se mantém também. Atenção para o aumento da sensação de frio em todo o Sudeste ao longo do dia,o período da noite pode ser mais frio do que as primeiras horas do dia.

CENTRO-OESTE TEMPO

Na segunda-feira ainda teremos muita umidade espalhada em parte do Centro-Oeste. A chuva ocorre de maneira mais expressiva no norte de Goiás e em Mato Grosso mas, de forma geral, não estão previstas chuvas muito organizadas ou acumulados elevados. Tempo firme no sudeste de Goiás e também no sudoeste de Mato Grosso e em boa parte do sul e oeste de Mato Grosso do Sul. As temperaturas entram em declínio no decorrer do dia.

TEMPO

Na terça-feira o tempo volta a ficar firme em Mato Grosso do Sul e não deve chover também no sudoeste de Mato Grosso. As outras áreas do Centro-Oeste seguem com tempo instável e com chance de pancadas isoladas, especialmente à tarde. Ventos que sopram do quadrante sul deixam as temperaturas mais baixas e sensação de frio em grande parte do Brasil Central.

NORDESTE

A previsão indica algumas chuvas no oeste da Bahia, mas elas não devem afetar todos os municípios. No Piauí chove em toda a parte centro-oeste do estado, mas de maneira manchada. O Maranhão terá chuvas manchadas em todo o estado, com chance para maiores acumulados na parte nordeste.

Na terça-feira há chance de o clima ficar totalmente seco no oeste da Bahia. No Piauí as chuvas se concentram na parte central, próxima ao norte. No Maranhão a parte norte do estado pode ter um dia mais seco, enquanto no centro-sul choverá.

TEMPO

NORTE

Na segunda-feira a chuva continua em todos os estados do Norte, com destaque para o Amazonas, Pará e Amapá, onde os acumulados devem ser mais elevados. Outro destaque também são os ventos frios que podem atingir o Acre e Rondônia, deixando as temperaturas um pouco mais baixas.

Na terça-feira a chuva ganha muita intensidade em Roraima e perde força no leste do Pará, mas ainda continua volumosa no norte do Amazonas. Mesmo assim ainda espera-se chuva a qualquer momento. Ainda há possibilidade de friagem no Acre e em Rondônia.