Soja: previsão indica chuvas no Centro-Oeste e temporais no Sudeste do país

Segundo a meteorologia boa parte da região Sul terá tempo seco nos próximos dias, enquanto o Nordeste tem chuvas leves ou moderadas

Nos próximos dois dias o Centro-Oeste e o Norte do país seguem com previsão de chuvas quase em todas as áreas de soja. No Sudeste, há chance para temporais na sexta-feira. Enquanto isso o Nordeste segue com chuvas moderadas, mas nem todas as cidades serão contempladas.

Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.

SUL

As áreas de soja da região Sul devem ter um dia mais seco nesta quinta-feira. Somente o noroeste do Paraná pode ter algumas instabilidades, mas com baixos acumulados.

Na sexta-feira o tempo seco segue predominando em boa parte das áreas de soja do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Mas no Paraná há chance de instabilidades desde a parte central até o norte, com chance de temporais no nordeste do estado.

SUDESTE

Nesta quinta-feira as chuvas afetam toda a região Sudeste do país. Os maiores acumulados ocorrem em São Paulo em uma faixa que vai desde o noroeste, passando pelo centro e chegando ao sudeste do estado. No triângulo mineiro também pode chover forte nesta quinta. Já no nordeste de Minas as chuvas serão manchadas e com baixos acumulados.

Na sexta-feira ainda há chance de chover em todas as áreas de soja da região. Mas toda a parte leste de São Paulo e Minas Gerais tende a ter chuvas manchadas e com baixos acumulados.

CENTRO-OESTE

Durante a quinta-feira, as condições seguem para fortes temporais na região, dessa vez, em especial o Pantanal, sul e oeste de Mato Grosso deve receber os maiores acumulados de chuva, com fortíssimos temporais e ventania.

A semana termina com previsão de chuva forte em boa parte da região Centro-Oeste do Brasil. O sol aparece entre muitas nuvens e as temperaturas ficam abaixo dos 30°C em boa parte da região. Destaque mais que especial para o sul de Mato Grosso, e na região norte e oeste de Mato Grosso do Sul, onde são esperados os maiores acumulados de chuva e há risco para transtornos como alagamentos, deslizamentos de terra e transbordamento de rios e córregos.

NORDESTE

O oeste da Bahia segue com previsão de chuvas, que em algumas cidades pode ter até bons volumes acumulados, nesta quinta-feira. No Piauí, há chance para chuvas volumosas no norte e no sul do estado. No Maranhão só não deve chover no norte do estado.