- Ricardo Alfonsin Advogados - https://alfonsin.com.br -

SOJA NOTÍCIAS – NOVOS MERCADOS – Abiove apresenta a chineses ações sustentáveis da cadeia da soja

Uma delegação de 13 executivos de corporações chinesas ligadas ao mercado de grãos participou de palestras sobre soja brasileira

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Safras segue estimando mais de 100 milhões de toneladas de soja em 2015/2016
Soja sofre redução no teor de proteína ao longo do tempo
De maionese a tinta, saiba tudo o que dá para fazer com soja
Além de visitar áreas produtoras de soja em Mato Grosso, uma delegação de 13 executivos de corporações chinesas ligadas ao mercado de grãos participou na segunda, dia 7, de palestras sobre a sustentabilidade da soja brasileira, de acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove). O presidente da Abiove, Carlo Lovatelli, apresentou ações da cadeia da soja para ofertar ao mercado internacional um produto de origem sustentável, como a Moratória da Soja e o Programa Soja Plus.

O secretário-geral da Abiove, Fabio Trigueirinho, falou sobre a competitividade da soja brasileira e a capacidade do país para atender à demanda crescente da China. O gerente de sustentabilidade da Abiove, Bernardo Pires, apresentou o desafio de conciliar a produção de alimentos com a conservação da biodiversidade, explicando as exigências do novo Código Florestal e a melhoria da governança pública ambiental no Brasil nos últimos dez anos.

Os dirigentes da Abiove ressaltaram ainda a importância de a China importar mais produtos com valor agregado do Brasil, como farelo e óleo de soja, embora a nação asiática tenha uma política clara de apoio à agregação interna de valor e à geração local de emprego. Da América do Sul, a China também importa soja da Argentina e do Paraguai, países que serão visitados por uma missão chinesa no ano que vem. 

Fonte : Canal Rural

Compartilhe!