Soja: fim de semana será marcado por chuvas no Sul, Sudeste e Centro-Oeste

Somente o Nordeste do país segue com previsão de tempo firme e seco em praticamente todos os dias. Confira a previsão para sua região!

O fim de semana promete ser de bastante chuvas em quase todo o país. No Sul, por exemplo, as instabilidades devem ser pontuais até sábado, mas no domingo elas se espalham por toda a região. No Sudeste são esperados temporais em algumas áreas. Confira abaixo!

SUL

Nesta sexta-feira o tempo deve ficar mais seco em boa parte do Sul do país. Mas ainda há chance para chuvas pontuais no leste de Santa Catarina e nordeste do Paraná. NO Rio Grande do Sul o tempo fica seco em todo o estado.

No sábado as chuvas permanecem atuando sobre o Paraná, entre o centro e o Nordeste do estado. Já em Santa Catarina e Rio Grande do Sul o tempo fica seco.

No domingo há chance para retorno das instabilidades para os três estados, principalmente na parte oeste dos estados. Os maiores acumulados podem ocorrer no sudoeste paranaense.

SUDESTE

Na sexta-feira, o tempo segue chuvoso para boa parte da região. Os maiores acumulados e possíveis transtornos devem ocorrer no sul de Minas Gerais, e parte do centro do estado.

No sábado, a região toda ainda segue com previsão de chuvas generalizadas. Mas há chance para temporais e grandes volumes acumulados em todo o triângulo mineiro e sul de Minas Gerais.

Nada muda no domingo e os dois estados seguem com previsão de chuvas generalizadas. Os maiores acumulados devem se concentrar no triângulo mineiro.

CENTRO-OESTE

Na sexta-feira as chuvas seguem espalhadas por toda a região, sendo que apenas o sul de Mato Grosso do Sul pode ter um tempo mais firme. Os maiores acumulados acontecem no noroeste de Mato Grosso.

No sábado nada muda, mas os volumes gerais de chuvas serão menores. O sul de Mato Grosso do Sul segue com tempo firme.

Já no domingo as chuvas perdem mais intensidade no oeste de Mato Grosso, podendo ter apenas garoas leves, quanto o sul de Mato Grosso do Sul pode ter os maiores acumulados.

NORDESTE

Na sexta-feira o tempo deve ficar mais firme em praticamente todas as áreas de soja da Bahia Maranhão e Piauí. A exceção é uma pequena e pontual mancha no oeste do Piauí e leste do Maranhão.

No sábado o tempo seco persiste sobre a Bahia e o Piauí, enquanto no Maranhão há chance para chuvas no leste do estado.

Nada muda no domingo, ou seja, Bahia e Piauí seguem secos, enquanto o leste do Maranhão tem previsão de chuvas.

NORTE

Na sexta-feira os acumulados de chuva diminuem no Norte do país e a chuva passa a ser isolada, passageiras mas mesmo assim não se descarta a chance de trovoadas. Tempo firme segue predominando em grande parte do estado do Tocantins, no entanto, o sudoeste terá pancadas isoladas de chuva.

No sábado, no leste do Tocantins volta a chover, mesmo que de maneira isolada, mas as demais áreas seguem com tempo firme. Grande parte da região segue quente, abafada e com pancadas rápidas de chuva que podem ser pontualmente fortes. Intensificação dos temporais a partir de domingo entre o Acre, Rondônia, Amazonas. O norte da região, entre o AP e PA, pancadas de chuva com trovoadas no final do dia.

Fonte : Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *