SOJA – FCStone eleva projeção de safra de soja do Brasil para 124,22 milhões de toneladas

Segundo a consultoria, avanço da colheita tem indicado perspectivas positivas e recordes históricos em vários locais, como Mato Grosso

A INTL FCStone elevou a sua previsão de produção de soja no Brasil em 2019/20 para 124,22 milhões de toneladas. Até fevereiro, a expectativa era de safra de 124 milhões de toneladas.

A perspectiva de área plantada foi mantida em 36,73 milhões de hectares, e a projeção de rendimento médio, em 3.380 kg/hectare, mas houve ajustes de produtividade em 10 Estados.

Segundo a consultoria, o avanço da colheita tem indicado perspectivas positivas e recordes históricos em vários locais, como Mato Grosso, onde a produção deve ficar em 34,47 milhões de toneladas. Até o mês passado, a previsão era de 33,67 milhões de toneladas.

"Esse resultado muito positivo, configurando um recorde histórico para o Brasil e superando consideravelmente o registrado pelos EUA no ciclo 2018/19, ocorre mesmo com as perdas no Rio Grande do Sul", diz a analista de inteligência de mercado da INTL FCStone Ana Luiza Lodi, em nota.

PR supera RS em produção

A produção gaúcha foi ajustada para baixo, ficando em 17,14 milhões de toneladas, ante 18,8 milhões de toneladas previstos até o mês passado, uma vez que as chuvas continuaram irregulares no último mês e há previsão de estiagem na região norte do Estado para os próximos 10 dias.

Com isso, o Rio Grande do Sul perde o posto de segundo maior produtor para o Paraná, que nesta safra deve colher 20,42 milhões de toneladas, segundo a consultoria.

ESTADÃO CONTEÚDO

Fonte : Globo Rural

Compartilhe!