Soja: chuvas persistem no Rio Grande do Sul, mas o Paraná segue seco

Segundo a meteorologia, o tempo seco também afeta o Sudeste, parte do Centro-Oeste, o Tocantins e o oeste da Bahia

As instabilidades seguem afetando todo o Rio Grande do Sul nestes dois próximos dias, assim como boa parte do Norte do país. Enquanto isso, vizinhos do Sul, não terão chuvas, assim como o Sudeste inteiro, parte do Nordeste e o Tocantins.

Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.

SUL

A quarta-feira será marcada por chuvas em todo o Rio Grande do Sul. Já Santa Catarina e Paraná seguem com clima seco.

Na quinta-feira as instabilidades continuam afetando todo o Rio Grande do Sul e, desta vez, podem chegar até o sudeste de Santa Catarina. O Paraná segue com tempo seco.

chuvas

SUDESTE

Não há previsão de chuvas para o Sudeste do país nesta quarta-feira.

Na quinta, algumas nuvens atuam sobre o sul de São Paulo, mas pode não chover. A tendencia é tempo seco para os dois estados.

chuvas

CENTRO-OESTE chuvas

A chuva segue concentrada em poucas áreas no oeste e norte de Mato Grosso nesta quarta-feira, além de algumas cidades de Mato Grosso do Sul que fazem divisa com Paraguai e Bolívia. Mesmo assim, os acumulados previstos não são elevados e as pancadas ocorre de forma isolada. Nas demais áreas da região, o tempo continua firme.

chuvas

Na quinta-feira, sem mudanças, não há previsão de chuva significativa no Centro-Oeste. As poucas precipitações ocorrem de forma muito localizada com baixos acumulados no sul e oeste de Mato Grosso do Sul.

chuvas

NORDESTE

Nesta quarta-feira o tempo ainda será seco para o oeste da Bahia e sul do Piauí. Já o Maranhão pode ter instabilidades em todo o estado.

chuvas

Na quinta-feira quase nada muda, ou seja, o oeste da Bahia seguirá sem chuvas, assim como o sul do Piauí, o restante das áreas terá chuvas generalizadas, incluindo o Maranhão.

NORTE

Na quarta-feira a chuva mais forte acontece no Amapá, Pará, Roraima e Amazonas. Tempo firme apenas na metade sul de Tocantins.

A chuva perde um pouco de força nesta quinta-feira. Chuva forte em áreas do Pará, Amapá e Amazonas, mas com menores volumes em relação aos dias anteriores. Apenas no sul de Tocantins o tempo fica firme.

Por Daniel Popov, de São Paulo
Fonte : Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *