Soja: chuva avança pelo Sul e chega até o Sudeste nos próximos dias

Segundo a meteorologia, também podem ter instabilidades em parte do Centro-Oeste, Nordeste e Norte do país. Confira a previsão completa!

A previsão do tempo mostra que as chuvas que chegaram pelo Sul do Rio Grande do Sul está se movimentando sentido norte. Nesta quinta-feira se encontra entre os três estados da região. Na sexta-feira ela deve chegar ao Sudeste do país.

Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.

SUL

As chuvas seguem atuando na região Sul nesta quinta-feira. Desta vez elas afetam todo o centro-norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e centro-sul do Paraná. Os maiores acumulados ocorrem na parte leste destas regiões.

chuvas

Na sexta-feira as instabilidades devem ficar mais restritas ao Paraná, com boas chances de a parte oeste e sudoeste ficar mais seca. Já o Rio Grande do Sul e Santa Catarina não terão chuvas.

SUDESTE

O dia deve ficar mais seco em quase toda a região. A exceção é o sul paulista, que pode ter instabilidades durante o dia.

chuva

Na sexta-feira as chuvas ganham intensidade e afetam todo o centro-sul paulista. Há também chuvas bem espalhadas e manchadas sobre o norte de Minas Gerais.

CENTRO-OESTE

Na quinta-feira, sem mudanças, não há previsão de chuva significativa no Centro-Oeste. As poucas precipitações ocorrem de forma muito localizada com baixos acumulados no sul e oeste de Mato Grosso do Sul.

Na sexta-feira o frio se intensifica pela manhã em Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e centro-sul de Mato Grosso. O tempo fica bastante seco com baixa umidade relativa do ar na Região, principalmente em Goiás e no Distrito Federal.

chuva

NORDESTE

A meteorologia aponta para a chance de algumas nuvens carregadas atuando sobre o oeste da Bahia nesta quinta-feira. nem todas as cidades devem ter chuvas, no entanto. O Piauí e o Maranhão terão chuvas mais concentradas no centro-norte dos estados, e chuvas manchadas no sul.

chuva

Na sexta-feira o tempo volta a secar completamente no oeste da Bahia, centro sul do Piauí e sul do Maranhão. No centro-norte do Piauí e o restante do Maranhão seguem com boas chances de instabilidades.

chuva

NORTE

A chuva perde um pouco de força nesta quinta-feira. Há previsão de chuva forte em áreas do Pará e Amapá, mas com menores volumes em relação aos dias anteriores. Apenas no sul de Tocantins o tempo fica firme, com baixa umidade relativa do ar.

Na sexta-feira, a maior mudança na região se dá pela queda das temperaturas no sul do Acre e sul de Rondônia. Na maior parte da região a combinação de calor e umidade favorecem pancadas de chuva, que podem ser fortes e de maior volume no oeste do Amazonas e entre Roraima e norte do Pará. No sul do Piauí, Rondônia e Acre o dia será com predomínio de sol entre poucas nuvens e baixa umidade do ar.