SOJA BRASIL NOVA SAFRA – Tudo pronto para a Abertura Nacional do Plantio de Soja

Canal Rural transmite o evento ao vivo a partir das 9h e ainda dá tempo para realizar sua inscrição

VÍDEOS RELACIONADOS
Tudo pronto para a Abertura Nacional do Plantio
Já está tudo pronto para a Abertura Nacional do Plantio de Soja 2015/2016. O evento acontece nesta terça, dia 6, direto de Porto Nacional, no Tocantins. O Canal Rural e o C2 Rural transmitem tudo ao vivo a partir das 9h, com a apresentação de João Batista Olivi. Mais de 700 pessoas já confirmaram presença.

Na Fazenda Frigovale, trabalho diuturnamente durante uma semana para garantir um evento de ponta. Carretas, conjunto de máquinas e mais 150 profissionais foram mobilizados na montagem da área de seis mil m².

– A gente nunca tinha visto um evento deste tamanho. É muito importante para o município e para o estado. Assim vamos conseguir mostrar para o resto do país que temos totais condições de exercer todas as etapas da produção de soja – exalta o secretário de Agricultura de Porto Nacional, Alcides Serpa.

Os preparativos para o evento começaram com dois meses de antecedência. A equipe da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil) visitou várias fazendas da região até escolher a Fazenda Frigovale para o lançamento do plantio. Toda a estrutura começou a ser montada a sete dias do evento.

O produtor Matheus Glucksberg é filho do proprietário da fazenda. Ele conta que a rotina de trabalho mudou um pouco durante os preparativos, mas reconhece que o esforço vale a pena.

– A gente foi praticamente intimidado por causa da nossa localização (risos). É um lugar de fácil acesso e a importância acaba contribuindo. A gente se sente bem em ceder o local – explica.

– O local foi uma escolha feita por estar próxima de Palmas, a logística perfeita nos traz a segurança de grande participação do público – comenta o vice-presidente da Aprosoja Tocantins, Maurício Buffon.

Segundo o diretor de Conteúdo do Canal Rural, Julio Cargnino, a escolha pelo estado é simbólica, já que o Tocantins é considerado uma das novas fronteiras agrícolas do país. Cargnino destaca a importância de se discutir temas como refúgio, Manejo Integrado de Pragas e política fitossanitária brasileira, que fazem parte da programação.

– É a primeira vez que a gente vem para o Mapitoba [Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia], a nova fronteira agrícola. Trouxemos o evento para homenagear os produtores que desbravaram esta fronteira. Vamos aproveitar para discutir o refúgio e a importância do Manejo Integrado de Pragas. Novas abordagens para que o produtor toque sua lavoura com mais sustentabilidade e lucro – afirma.

Faça sua inscrição

As inscrições para a Abertura Nacional do Plantio de Soja – Safra 2015/2016 terminam nesta segunda, dia 5. Ainda dá tempo de se cadastrar gratuitamente e acompanhar de perto a solenidade que marca o início de um novo ciclo da oleaginosa. O Canal Rural e o C2 Rural transmitem o evento para todo o país a partir das 9h, direto de Porto Nacional (TO), com a apresentação de João Batista Olivi. Faça já sua inscrição.

A Abertura Nacional do Plantio da Soja Safra 2015/2016 faz parte da quarta edição do Projeto Soja Brasil, que é realizado pelo Canal Rural e Aprosoja Brasil, com coordenação técnica da Embrapa.

Fonte : Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *