Situação das estradas da região sul do RS é tema de reunião na Farsul

A proximidade do início do período das colheitas de arroz e soja motivou uma reunião entre representantes dos municípios da região sul do estado e a Secretaria dos Transportes. O encontro aconteceu na sede da Farsul, que atendeu pedido dos Sindicatos Rurais da área que compõe a Regional 7 da entidade. A preocupação está na situação das estradas, o que deve se agravar com o aumento do tráfego de caminhões devido ao escoamento da safra de diversos estados para o porto de Rio Grande.

O diretor da Farsul, Hermes Ribeiro de Souza Filho, ressalta que nos próximos dias, a projeção é de que o movimento chegue a nove mil caminhões por dia circulando na região. “É uma situação que preocupa e a Farsul foi sensível em atender ao pedido dos produtores e prefeituras”, afirma. O encontro foi coordenado pelo presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto, e contou com a participação do secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, e do diretor-geral do Daer, Rogério Uberti.

Na ocasião também foi pedido o apoio junto ao DNIT na reivindicação pelo término das obras no trevo das BR’s 392 e 116, que já tem 95% concluída e está parada há um ano, sendo o grande ponto de gargalo no acesso ao superporto. O secretário se comprometeu em visitar a região para conferir pessoalmente as demandas solicitadas. Estavam presentes, prefeitos, vereadores e presidentes dos Sindicatos Rurais das cidades de Herval, Arroio Grande, Pedras Altas, Pinheiro Machado, Pedro Osório, Cerrito, Capão do Leão, Piratini, Canguçu, São Lourenço do Sul, Santa Vitório do Palmar e Pelotas.

Clique aqui para ver fotos da noticia.

Fonte: Imprensa Sistema Farsul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *