Senar e Agroicone discutem projetos de recuperação ambiental

Brasília (29/05/2019) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Agroicone discutiram, na quarta (29), projetos em comum de sustentabilidade que podem ser incorporados ao FIP Paisagens Rurais, uma iniciativa desenvolvida pelo Senar em parceria com o governo e entidades privadas para a recuperação de pastagens no Bioma Cerrado.

No encontro, Laura Antoniazzi, pesquisadora sênior da Agroicone, apresentou o projeto “Caminhos da Semente”, que tem como foco o aumento de área plantada com semeadura direta para restauração florestal. Segundo ela, um plano de ação está sendo desenvolvido e deve ser concluído em julho.

A meta da Agroicone é triplicar o espaço existente com esta técnica em um ano. A instituição é especializada na análise do agronegócio e que desenvolve, entre outros trabalhos, projetos, estudos e cenários para avaliação de sustentabilidade e regularização ambiental.

O Paisagens Rurais vai capacitar e prestar Assistência Técnica e Gerencial a quatro mil produtores rurais de oito estados mais o Distrito Federal, com foco na recuperação ambiental produtiva do Bioma Cerrado e na geração de renda. Os atendimentos nas propriedades vão começar em agosto.

A reunião foi com a Diretoria de Assistência Técnica e Gerencial (Dateg) do Senar. Participaram o coordenador técnico, Eduardo Gomes, a coordenadora do FIP Paisagens Rurais, Bárbara Evelyn, o coordenador de projetos, Alexandre Gessi, e o assessor técnico Leonardo Vieira Nunes.

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Adriano Brito
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Fonte : CNA

Compartilhe!