Senado debate Código com setor agropecuário

Fonte: Agência Senado

Comissões de Agricultura (CRA) e de Meio Ambiente (CMA) promovem audiência conjunta

Um dia depois da audiência pública com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, é a vez de o Senado ouvir as entidades representativas do setor agropecuário sobre reforma do Código Florestal Entenda o assunto , que tramita na forma do Projeto de Lei da Câmara 30/2011.
Nesta sexta-feira (1), as comissões de Agricultura (CRA) e de Meio Ambiente (CMA) promovem audiência conjunta a partir das 14h para dar continuidade à discussão do assunto.
Foram convidados o consultor jurídico da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Leonardo Papp; o assessor técnico da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Rodrigo Justus de Brito; o coordenador-geral da federação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf) do Distrito Federal, Francisco Miguel de Lucena; a coordenadora de Meio Ambiente da Fetraf, Maria da Graça Amorim; e também um representante da Confederação Nacional dos TTrabalhadores na Agricultura (Contag).
O projeto de reforma do Código Florestal tramita em três comissões. Além da CRA e da CMA, ele também será analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
Os senadores têm dito que desejam buscar conciliar os interesses tanto dos ruralistas quanto dos ambientalistas, de modo a incentivar o manejo sustentável, não prejudicando a produção e garantindo a preservação ambiental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *