Semana decisiva | OLHAR DO CAMPO | Irineu Guarnier Filho

Começa mais uma semana decisiva para o Código Florestal. Tem de ser votado na Câmara nesta semana. Senão, corre o risco de ser atropelado por outros projetos mais urgentes. Sem falar das eleições, Rio+20, Pré-Sal e tudo que vem por aí. Se não for votado logo, corre o risco de nem ser votado mais neste ano.
Mas há problemas. O Senado modificou bastante o projeto elaborado pela Câmara. Os deputados agora querem mexer de novo no texto. Não pode ser assim. O que poderia ocorrer é os deputados voltarem ao texto originalmente enviando ao Senado pela Câmara. Mas aí certamente aquele texto original seria vetado pela presidente Dilma.
Bem, a presidente pode receber o projeto tal como está e vetar partes dele, dizem especialistas. Mas sofreria desgaste. Melhor que o projeto chegue “redondinho” às mãos de Dilma para ser sancionado. Mas isso está difícil. Enquanto isso, produtores em todo o Brasil seguem tendo de assinar Termos de Ajustamento de Conduta para não serem multados com base em uma legislação de 1965. Uma situação que não é boa para ninguém. A não ser para quem quer que as coisas mudem para continuar como estão.

Fonte: Zero Hora | OLHAR DO CAMPO | Irineu Guarnier Filho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *