Semana começa à espera de frio intenso; veja previsão do tempo para segunda e terça-feira

Condições devem ter grande alteração ao longo da semana, com chuvas e forte queda de temperatura no Sul, o que vai espalhar por outras regiões

Sul

A chuva se espalha por todo o Rio Grande do Sul e a nebulosidade aumenta em Santa Catarina e no Paraná. De acordo com a Somar Meteorologia, a chuva pode vir de moderada a forte intensidade entre o Paraná e o norte do Rio Grande do Sul. O tempo fica encoberto na fronteira sul do estado.

Sudeste

A semana começa com tempo firme e elevação de temperaturas, devido a ventos de noroeste/oeste. O sol aparece entre poucas nuvens e a umidade relativa do ar fica abaixo do ideal nas horas mais quentes do dia.

Centro-Oeste

Sol e tempo firme em todos os estados marcam o início da semana. Não há chance de chuva. A umidade do ar segue abaixo do ideal e o risco para queimadas é alto.

Nordeste

A semana começa com sol e tempo firme em grande parte da região. Entretanto, pode chover de maneira isolada nas áreas litorâneas, por causa dos ventos úmidos do mar.

Norte

O sol aparece entre poucas nuvens do Tocantins até o Acre, enquanto a umidade relativa do ar fica abaixo do ideal. Já no extremo norte do país, ainda são esperadas pancadas rápidas a qualquer momento do dia. A chuva diminui em Belém (PA).

Terça-feira, 27

Sul

A chuva pode vir de moderada a forte intensidade entre o Paraná e norte do Rio Grande do Sul, acompanhada de trovoadas. Além disso, o tempo fica encoberto na fronteira sul gaúcha.

Após a chuva, as temperaturas diminuem novamente e outra onda de frio avança na virada do mês.

Sudeste

O dia segue como os anteriores na região. Em São Paulo, faz calor no interior e a umidade relativa do ar volta a cair. No início da noite, uma nova frente fria irá passar sobre o estado, provocando chuva em forma de temporal na divisa com o Paraná.

A partir de quarta-feira, 28, volta a chover no estado de São Paulo, com acumulados altos no litoral. Entre quarta e sexta-feira, as temperaturas despencam na região com a entrada da terceira onda de frio deste ano.

Centro-Oeste

Volta a chover no sul de Mato Grosso do Sul, com trovoadas isoladas. A terceira onda de frio chega na região até a próxima sexta-feira, provocando novos episódios de geadas em Mato Grosso do Sul e friagem em Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal.

Nordeste

A chuva aumenta no sul da Bahia, devido a ventos úmidos que vêm do mar e um cavado em média atmosfera. Além disso, há ventos moderados na costa do estado. O céu fica nublado com chuva a qualquer momento do dia entre Maceió e João Pessoa.

Norte

As instabilidades se espalham mais pela região. Dessa forma, volta a chover no Acre e norte de Rondônia, de forma isolada. No fim da semana, há previsão de friagem em Rondônia e no Acre.

Por Canal Rural, com informações da Somar Meteorologia

Fonte : Canal Rural,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *