SEGURANÇA – Comissão adia mudanças no Estatuto do Desarmamento

Deputados contrários às alterações se utilizaram do regimento interno para postergar a votação

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Câmara analisa em comissão especial o novo Estatuto do Desarmamento
Veja o que pode mudar na regulamentação do porte de arma
A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa mudanças no Estatuto do Desarmamento (PL 3722/12 e apensado) adiou para amanhã, dia 21, a votação do substitutivo do relator da matéria, deputado Laudivio Carvalho (PMDB-MG).

Renomeado como Estatuto de Controle de Armas de Fogo, a proposta reduz de 25 para 21 anos a idade mínima para a compra de armas no país; estende o porte para outras autoridades, como deputados e senadores; e assegura a todos os cidadãos e trabalhadores do campo que residam na área rural e dependam do uso de arma de fogo para a defesa pessoal, familiar, e do patrimônio.

A sessão começou pouco depois das 14h. Parlamentares contrários a alterações no Estatuto conseguiram estender as discussões até às 18h, quando todas as comissões são obrigadas a encerrar os trabalhos para que os deputados participem da sessão ordinária do Plenário da Câmara.

O presidente da comissão, deputado Marcos Montes (PSD-MG), encerrou os trabalhos e convocou nova reunião para esta quarta, às 13h30, para continuar a discussão da matéria.

Fonte : Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *