Sede da Farsul será ampliada na Capital

Posse festiva reuniu autoridades e produtores ontem no parque Assis Brasil

A posse da diretoria da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), ontem à noite, marcou também o início dos preparativos para a construção de um nova casa para a entidade. A sede, localizada na praça Professor Saint Pastous, na Capital, será integrada a um novo prédio a ser construído ao lado, em terreno hoje utilizado como estacionamento. O pré-projeto recebeu aprovação da Prefeitura de Porto Alegre quinta-feira, véspera do dia em que o presidente Carlos Sperotto foi reconduzido ao cargo. A ideia do presidente é começar os trabalhos ainda este ano. O novo prédio abrigará as áreas administrativas da federação.

A posse festiva da gestão 2013/2015, a sexta consecutiva de Sperotto, foi realizada ontem à noite no parque Assis Brasil em cerimônia concorrida com a presença do governador Tarso Genro, da senadora Ana Amélia Lemos, autoridades, lideranças e produtores. Durante a solenidade, o ex-ministro Mendes Ribeiro Filho recebeu o Mérito Agropecuário da federação.

Segundo Sperotto, entre as prioridades está levar aos governos propostas concretas que ajudem a melhorar a logística de transporte e armazenagem. ‘O campo está atropelando o governo’, afirmou o presidente, referindo-se à alta produtividade do agronegócio. Ainda pontuou a necessidade de incentivo ao uso de tecnologias como a agricultura de precisão e irrigação. Questionado sobre o atual momento, foi enfático: ‘A oportunidade é para quem está programado.’

Fonte: Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *