Secretaria da Agricultura envia 19 pacotes de sementes para análise

Até agora, 258 pacotes não solicitados e vindos do exterior foram confirmados em 24 estados e no Distrito Federal

  • Sementes estão sendo entregues nas inspetorias e escritórios da Seapdr pelo Estado
  • Sementes estão sendo entregues nas inspetorias e escritórios da Seapdr pelo Estado | Foto: Ricardo Felicetti

    A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) enviou 19 pacotes de sementes não solicitadas e vindas do exterior para análise no Laboratório Federal de Defesa Agropecuária em Goiás, nesta quarta-feira. O material havia sido entregue pela população nas inspetorias de defesa agropecuária do interior e em Porto Alegre. O objetivo da ação é evitar que eventuais pragas agrícolas se estabeleçam em território nacional. Até o momento, foram confirmados 258 pacotes de sementes não solicitados em 24 estados e no Distrito Federal, incluindo o Rio Grande do Sul.

    A orientação da Seapdr é de quem receber sementes pelo correio não plantar nem descartá-las e, sim, entregá-las às inspetorias ou escritórios de defesa agropecuária ou unidades do Ministério da Agricultura. Também é possível contatar a divisão de Defesa Sanitária Vegetal pelo telefone (51) 3288-6289 e 3288-6294, WhatsApp (51) 98412-9961 ou o e-mail defesavegetal@agricultura.rs.gov.br.

    Foram encontrados fungos, bactérias e possibilidade de pragas quarentenárias em pacotes de sementes não solicitados que chegaram ao país. | Foto: Ricardo Felicetti

    Carolina Pastl*

    Fonte : Correio do Povo

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *