Seca piora condições de milho e soja nos EUA

O clima seco na maior parte dos Estados Unidos está se agravando para os produtores de milho e soja, enquanto os danos se espalham também para os campos de algodão no sudoeste do país, afirmou nesta terça-feira (31/7) oDepartamento de Agricultura dos Estados Unidos (Usda). Segundo o Usda, as condições de seca parecem "descer" para o sul das Grandes Planícies nas últimas semanas. "Estamos vendo um declínio muito significativo nas condições do algodão", afirmou o meteorologista Brad Ripey, em vídeo divulgado pela agência do governo.
O analista Andy Ryan, da corretora INTL FCStone, afirmou que dados do USDA mostram ameaças à safra de algodão dos Estados Unidos. "No relatório de acompanhamento de safra, podemos ver claramente em Oklahoma, Texas, Kansas e até Califórnia e Arizona – todos Estados do oeste do cinturão do algodão – que as condições pioraram ao longo da última semana", disse. "O algodão realmente não se importa com o calor e a seca, mas agora está ficando uma situação extrema."
De acordo com o meteorologista, a situação das lavouras de milho e soja vem piorando. "Vemos mais de um terço da safra de soja e quase metade da de milho avaliadas em condições ruins ou muito ruins", comentou. "Para as lavouras de soja, isso agora recorda as piores condições que vimos durante a seca de 1988."

Fonte : Globo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *