Seca no RS: 103 cidades já indicaram problemas com estiagem


Subiu para 103 o número de municípios do Rio Grande do Sul que indicaram problemas com a estiagem. Segundo boletim da Defesa Civil do estado, publicado no sábado, 25, 90 cidades já possuem a situação de emergência decretada.

Outros 13 municípios já incluíram as informações sobre problemas com a seca no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), mas ainda não decretaram a situação. Até o momento, apenas a cidade de Chuvisca teve a situação de emergência reconhecida.

A seca que afeta o Rio Grande do Sul é a mais severa desde a safra 2012/2013, segundo a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do estado. “Historicamente, a cada dez anos, em sete deles nós tivemos algum comprometimento do potencial produtivo das lavouras e das pastagens em função de alguma restrição hídrica. Apesar disso, desde a safra de 2012/2013 para cá, não tivemos uma estiagem que causasse um prejuízo maior na nossa produção”, afirma o secretário em exercício da pasta, Luiz Fernando Rodrigues Júnior, em nota divulgada para imprensa.

Fonte : Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *